Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Rita Veloso

Vogal, CHUP

Rita Sofia da Silva Veloso, nasceu no Porto em 1981, casada e mãe de dois filhos.

Concluiu a licenciatura em Psicologia na Universidade do Porto em 2004 e Mestrado nessa mesma Instituição, em 2020. Atualmente é doutoranda na Universidade da Corunha, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação. Frequentou vários cursos na área da gestão de unidades de saúde e gestão na administração pública e participou no HOPE Exchange Programme em 2016, um programa de intercâmbio europeu para quadros diretivos.

Atualmente é vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Integrou em 2020, a iniciativa mundial Young Executive Leaders da International Hospital Federation.

Membro do Grupo de Trabalho para a Gestão da Informação em Saúde da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

Membro do Conselho Consultivo da ONG “Health 4 Mozambican Children and Families”, que se dedica a apoiar e promover a saúde materno-infantil me Moçambique.

Entre 2018 e 2021 foi vogal executiva no Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Foi deputada em 2016 na Comissão de Tecnologias de Informação da Sáude do Health Parliament Portugal, iniciativa europeia.

Durante 9 anos (2009-2018) dedicou-se à gestão de projetos de implementação de sistemas de informação hospitalares e foi Diretora de Serviço no IPO-PORTO. Entre 2011 e 2015 lecionou na área de metodologia de investigação no curso de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto.

Entre 2004 e 2006 desenvolveu funções de Diretora de Recursos Humanos na empresa Marnorte sendo responsável ainda pela área de Higiene e Segurança no Trabalho de empresas do grupo cuja atividade principal era a extração e transformação de rochas ornamentais e formadora na área da Psicologia Social na FORPESCAS.

É oradora na área da gestão da mudança, gestão de pessoas e transformação digital em saúde.

Desde 2015 é voluntária na Operação Nariz Vermelho.

Membro do Rotary Internacional.

Voltar atrás