Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Micaela Seemann Monteiro

Chief Medical Officer para Transformação Digital

Micaela Monteiro é perita internacional em saúde digital. É médica, assistente graduada, em Medicina Interna. Formou-se na Universidade Heinrich-Heine em Dusseldorf e especializou-se na Alemanha, Reino Unido e Portugal. Dirigiu serviços de urgência durante mais de 10 anos. Neste contexto, Micaela e a sua equipa ganharam o Prémio de Qualidade de Maria Amélia de Mello. Frequentou o Programa de Alta Direcção do Sector da Saúde da AESE Business School e é pós-graduada em Gestão de Informação e Business Intelligence em Saúde pela NOVA Information Management School. Trabalhou nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde como Directora do Centro Nacional de Telessaúde e Centro de Contacto do SNS, SNS 24. Entre outros projectos, liderou as concepções do Plano Estratégico Nacional de Telessaúde e do canal digital do SNS 24. Micaela participou em vários projectos explorando a Inteligência Artificial nos cuidados de saúde, entre outros com o Instituto Fraunhofer, e apoiada pela Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia. Ela partilha a sua experiência como

  • Membro da lista de peritos da OMS para a saúde digital.
  • Key Expert para a telessaúde e saúde digital colaborando com a Comissão Europeia, o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento e a OCDE.
  • Oradora em conferências nacionais e internacionais
  • Docente convidada no ensino pré- e pós-graduado
  • Coordenadora do Curso “Key Knowledge in Digital Health” na AHED/ NOVA Medical School
  • Membro do Conselho Editorial da Revista Telehealth and Medicine Today
  • Membro do Conselho Científico do Global Summit Telemedicine & Digital Health

Desde Janeiro de 2020, ocupa o cargo de Chief Medical Officer para a transformação digital na CUF. É também diretora clínica da CUF Digital.

Voltar atrás